O Secretário de Estado, no Niassa, Dinis Vilanculos, insta os magistrados a adquirirem habilidades e competências para julgar casos sobre o terrorismo, no país.
Dinis Vilanculos fez o pronunciamento, esta terça-feira, em Lichinga, no lançamento de primeira pedra para a construção do Tribunal Judicial da cidade de Lichinga.
A cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do Tribunal Judicial da cidade de Lichinga, foi dirigida pela juíza do Cofre dos Tribunais.
Matilde de Almeida, disse que Niassa é um das províncias mais beneficiadas pela iniciativa presidencial, Um distrito um Tribunal, com onze edifícios.
“ Os primeiros dois em Quissanga e Chimbunila, estão em fase de conclusão e esperamos que nos sejam entregues ainda nesta visita”, disse.
Na ocasião, a governadora do Niassa, Judite Massengele, apela ao empreiteiro a observar a qualidade e os prazos da obra.
“Não se esquecendo que o cidadão é o legítimo dono, principal fiscal e parceiro estratégico para a conclusão deste edifício “, afirmou.
O lançamento da primeira pedra para a construção do Tribunal da cidade de Lichinga coincide com a segunda fase da iniciativa presidencial Um distrito, Um Tribunal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.