O Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, desafia gestores dos órgãos públicos de comunicação a desenharem estratégias de sustentabilidade Empresarial, através de uma abordagem inovadora do mercado.
Adriano Maleiane lançou o repto, esta quinta-feira na Ponta do Ouro, distrito de Matutuíne, província de Maputo, na cerimónia de abertura do Segundo Conselho Coordenador do Gabinete de Informação (GABINFO).
Maleiane explicou que a necessidade de se desenhar estratégias de sustentabilidade empresarial das instituições do sector publico de comunicação social, resulta da abordagem inovadora do mercado que se mostra cada vez mais exigente.
O Primeiro-ministro desafiou também aos gestores dos órgãos públicos de comunicação, a trabalharem no sentido de elevar continuamente os padrões de qualidade de serviço de informação que é prestada ao público.
Referiu ainda, que com a eleição de Moçambique a membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, os órgãos de comunicação do sector público tem responsabilidades acrescidas.
Porque o segundo Conselho Coordenador do Gabinete de Informação realiza-se numa altura em que o país se prepara para a realização das sextas eleições autárquicas, em Outubro de 2023, Adriano Maleiane explicou ser oportuno que os órgãos de comunicação do sector público, se organizem para o efeito.
O Segundo Conselho Coordenador do Gabinete de informação, que tem a duração de dois dias, decorre sob o lema: Fortalecendo a informação e Comunicação Pública, rumo as eleições autárquicas 2023. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.