Detida na cidade da Maxixe, em Inhambane, uma mãe jovem de vinte anos, indiciada de abandono de menor.
O caso deu-se na madrugada desta terça-feira na cidade da Maxixe quando depois do parto, a jovem teria supostamente introduzido o bebé na latrina.
Falando à imprensa, a jovem que neste momento está a receber cuidados médicos no Hospital Rural de Chicuque, conta que o bebé caiu acidentalmente na latrina quando, no seu entender, estava a fazer necessidades maiores.
O marido da jovem, que descobriu o bebé na latrina, diz não se ter apercebido quando a sua esposa entrou em trabalho de parto, tendo conseguido resgatar a criança ainda em vida, com ajuda de alguns vizinhos.
Aliás, segundo as suas contas, a gravidez deveria ter apenas quatro meses, vai daí que nem sequer desconfiava que o mau estar que a esposa aparentava, estava relacionado com o parto.
Por sua vez o chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando provincial da Polícia da República de Moçambique, em Inhambane, Juma Aly Dauto, diz que a corporação repudia este tipo de comportamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.