O Primeiro-ministro Português, António Costa, que está de vista ao país, ofereceu, na noite desta sexta-feira, um banquete de retribuição, ao Presidente da República, Filipe Nyusi.
Na ocasião, António Costa, disse que a cooperação Moçambique Portugal é inesgotável.
“É neste contexto que esta quinta cimeira luso-moçambicana fica marcada por relançar e alargar, com uma dinâmica renovada, o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo destas décadas”, disse.
Já o Presidente da República Filipe Nyusi exaltou o apoio de Portugal sobretudo no domínio da formação profissional.
“Gostaria de aproveitar esta ocasião para enaltecer o incansável labor do governo da Vossa Excelência no sentido de continuar a apoiar os projectos de desenvolvimento de Moçambique, dando prioridade a formação de jovens moçambicanos em Portugal. Igualmente aproveito a ocasião para reconhecer e exaltar mais uma vez o papel de fundamental que Portugal e a sua liderança têm desempenhado na mobilização dos nossos parceiros da União Europeia para manter Moçambique como actor relevante, na cooperação para o desenvolvimento económico e sustentável, na consolidação da paz e segurança, nacional e internacional, e no apoio aos esforços da luta contra o terrorismo “, afirmou.
Presidente da República Filipe Nyusi falando, na noite desta sexta-feira, no banquete de retribuição oferecido pelo primeiro-ministro de Portugal, António Costa.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.