O Presidente da República, Filipe Nyusi, reafirmou que o governo vai continuar a empreender esforços para combater a acção inimiga em algumas comunidades das províncias de Manica, Sofala e Cabo Delgado.
O Chefe do Estado moçambicano disse que o executivo não vai descansar, até que a soberania e a integridade territorial estejam asseguradas, nas regiões alvos de acções de desestabilização.
O Presidente Nyusi falava, esta segunda-feira, em Pemba, Cabo Delgado, durante o lançamento da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, onde apelou aos órgãos da comunicação social e outros usuários das tecnologias de informação e comunicação para evitarem a desinformação sobre à volta do teatro operacional norte.
“Tenho estado nos últimos dias, inocentemente, a assistir algumas afirmações de quem de facto está deslocado da realidade que se chama Moçambique. O palco operativo do norte não está fechado, nem está vedado a nenhum membro da comunicação social, está aberto, pode-se ir. Naturalmente que é uma zona de guerra, onde não se sabe o imprevisível, a comunicação é fundamental, mas está aberto como se estivesse aberto a todo o tipo, o país está aberto não está fechado, não está vedada alguma zona, “ frisou o Presidente da República, esta segunda-feira, em Pemba, onde de entre outras actividades, fez o lançamento da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, uma iniciativa multissectorial cuja implementação poderá mobilizar mais de 764 milhões de dólares. (RM C. Delgado)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.