O novo secretário-geral da Renamo será conhecido brevemente para ocupar o lugar deixado por André Magibire, exonerado há dias pelo presidente deste partido, Ossufo Momade.
Neste momento, o maior partido da oposição no país está sem secretário-geral, que é o número dois na hierarquia desta formação política, mas o respectivo porta-voz, José Manteigas, garante que a máquina política está a funcionar normalmente.
Falando ontem ao “notícias”, Manteigas disse que a gestão do partido está a ser feita pelo próprio presidente e pelos chefes de departamentos, assegurando que “nada está parado” e em breve poderá ser conhecido o substituto de André Magibire.
O porta-voz da Renamo reiterou a justificação avançada por Ossufo Momade em Quelimane, dizendo que se trata de um acto “normal e meramente administrativo”, visando dar “uma outra dinâmica ao partido, em função dos desafios que se colocam”, afirmou. (RM/ Notícias)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.