O Instituto Nacional de Acção Social (INAS), em Cabo Delgado, retomou o pagamento do subsídio social básico a residentes de algumas comunidades do distrito de Mocímboa da Praia, após interrupção causada pelos ataques terroristas.
A informação foi partilhada pelo delegado distrital da instituição, Florêncio Jaquicene, para quem o processo de pagamento do subsídio social básico decorre em algumas comunidades do distrito considerado seguras, onde a população retornou.
“ Já fizemos o pagamento até Julho em Mbau, Nanile e Diaca. Na semana passada estávamos a fazer a actualização das folhas em Milamba e também na zona das ilhas; estamos a falar de Makulo, Maningue, Ngomangano, Xicúlua e Mocímboa Velha”, afrimou. O Delegado do INAS em Mocímboa da Praia disse por outro lado estar a trabalhar com parceiros com vista a fazer chegar e retomar o programa do subsídio social básico às comunidades do distrito de Palma, consideradas de difícil acesso. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.