O Gabinete de Prevenção e Combate à Corrupção, em Nampula, deteve a directora e mais dois funcionários do Serviço Distrital das Actividades Económicas, de Nampula, indiciados no crime de corrupção.
A Directora das Actividades Económicas de Nampula, o chefe dos recursos humanos e um outro funcionário, recai a suspeita de desvio de 300 mil meticais.
A confirmação desta detenção foi feita pelo porta-voz do Gabinete de Prevenção e Combate à Corrupção de Nampula, José Wilson, que referiu que a Directora de Actividades Económicas, em Nampula, ordenou o pagamento do subsídio de localização a funcionários que não tinham o direito e que se encontram a exercer actividades noutras instituições.
José Wilson referiu que depois do desembolso do valor, os funcionários partilharam o dinheiro com os detidos, para além do enquadramento irregular da carreira da Directora das Actividades Económicas e o Chefe dos Recursos Humanos, o que resultou no recebimento dos seus ordenados, avultados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.