A Frelimo confirmou esta quarta-feira que Filipe Nyusi é candidato a sua própria sucessão a presidente do Partido para os próximos cinco anos.
A confirmação foi feita pelo Secretário-geral do partido Roque, na cidade da Matola, Província de Maputo, numa conferência de imprensa que serviu para apresentar o ponto de situação dos preparativos para o décimo segundo congresso, a ter lugar de 23 a 28 do corrente mês.
“Em relação ao candidato a presidente do Partido posso dizer seguramente que o candidato é Filipe Jacinto Nyusi, presidente da Frelimo” , disse.
Em reacção a este anúncio, os comentadores da Rádio Moçambique, consideram ser legitima a posição da Frelimo.
Falando esta quarta-feira, no programa “Debate Político”, desta Estação Emissora, Egídio Vaz esclareceu que a candidatura de Filipe Nyusi a sua própria sucessão à presidência da Frelimo, não fere com os estatutos do partido.
Hilário Chacate afirma que o anúncio da candidatura de Filipe Nyusi a própria sucessão à Presidência da Frelimo, não deve ser associada a um suposto terceiro mandato à Presidência da República.
E o comentador Gil Aníbal, entende haver motivações obscuras de algumas correntes no tratamento da informação.
Reacção dos comentadores da Rádio Moçambique em torno do anúncio feito pelo Secretário- Geral da Frelimo, Roque Silva, dando conta da candidatura de Filipe Nyusi, a sua própria sucessão a Presidente do Partido. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.