O Governo apela a comunidade internacional a apoiar Moçambique e outros países de África na criação de resiliência às mudanças climáticas.
O Primeiro-ministro diz que o país e o continente precisam de um forte apoio para consolidar as medidas que tem estado a adoptar no contexto da resiliência às mudanças climáticas cuja intensidade tem aumentado, nos últimos anos.
No discurso proferido, este sábado, na septuagésima sétima Assembleia-geral da ONU, Adriano Maleane disse que este á um problema que coloca Moçambique em alerta permanente.
Perante os 135 Chefes de Estado e de Governo dos países-membro da ONU presentes na sessão número 77ª da Assembleia-geral da organização, em Nova Iorque, o Primeiro-ministro referiu-se ao sucesso do país, no combate à covid-19.
As evidências foram apresentadas por números alcançados e acções de fortalecimento institucional adoptadas, nos últimos anos, para pôr fim a pandemia, em território moçambicano.
O Primeiro-ministro foi o sétimo alto dignitário de um universo de 19 que, este sábado, discursaram na icónica sala de sessões da Assembleia-geral das Nações Unidas. (RM Nova Iorque)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.