O XII Congresso da Frelimo elegeu, esta noite na cidade da Matola, província de Maputo, Filipe Nyusi, para o cargo de presidente do partido para os próximos cinco anos.
“ Eu, Filipe Jacinto Nyusi, juro por minha honra servir fielmente o partido Frelimo e a pátria moçambicana e empregar todas as minhas energias na realização e defesa da unidade e coesão internas e garantir o respeito pelos princípios e valores da Frelimo, bem como cumprir resolutamente as demais tarefas do presidente do partido, cargo para o qual fui eleito pelo XII Congresso.“ disse.
No escrutínio que participaram 2.134 congressistas, Filipe Nyusi concorreu como único candidato e foi reeleito por 100 por cento dos votos.
Depois de ler o termo de posse, Filipe Nyusi pediu a todos, mais trabalho e apoio na condução dos destinos do partido e do País.
A tomada de posse de Filipe Nyusi foi conduzida pelo presidente honorário do partido Frelimo, Joaquim Chissano.
O 12.º Congresso da Frelimo arrancou na sexta-feira e termina na quarta, um encontro em que serão ainda eleitos os novos órgãos do partido: o Comité Central, ao qual caberá a escolha do secretário-geral, a Comissão Política e o Comité de Verificação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.