Já são conhecidos os membros que compõem o novo Comité Central da Frelimo, eleitos no décimo-segundo congresso do partido, que decorre na cidade da Matola e que tem o encerramento antecipado para hoje.
O novo órgão foi eleito na noite desta segunda-feira, após de um processo de votação, que envolveu cerca 1.500 delegados ao décimo segundo Congresso do partido, que decorre na cidade da Matola, província de Maputo.
Os duzentos e cinquenta membros eleitos para este órgão, serão apresentados, esta terça-feira, segundo o porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse:
“São resultados positivos, isto é um processo eleitoral interno dentro do nosso partido e os candidatos sabem que ao avançar para este processo são 60 por cento de continuidade e 40 por centro de renovação. Significa que alguns quadros podiam ficar fora do Comité e outros iriam entrar e isto é um processo que acontece sempre que há uma eleição. Olhamos este processo como aquele que os quadros saem mais reforçados no partido, porque há uma nova injecção de novo sangue e a Frelimo mantém-se a vitalidade, porque acompanha este tipo de processos em que há continuidade e renovação”, disse.
O XII Congresso da Frelimo que decorre desde a passada sexta-feira e cujo término estava previsto para a próxima quarta-feira, encerra hoje, devido ao adiamento da agenda de trabalhos.
Segundo apurou a Rádio Moçambique, o fecho da magna reunião do partido será marcado por um comício a realizar-se na cidadela da Matola e orientado pelo presidente da Frelimo, Filipe Nyusi. (RM)
Esta manhã, o Presidente da Frelimo, Filipe Nuysi, vai dirigir a primeira sessão ordinária do Comité Central que vai culminar, entre outros, com a eleição do Secretário-geral, o Secretariado do Comité Central, a Comissão Política e o Secretário do Comité de Verificação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.