O Presidente da República, Filipe Nyusi, no uso das competências que lhe são conferidas pela Constituição da República, decidiu, através de Decreto Presidencial, atribuir a Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique, a 916 cidadãos nacionais.
A “Medalha Veterano da Luta de Libertação de Moçambique” é atribuída pelo Chefe do Estado a cidadãos nacionais em reconhecimento da participação activa na Luta de Libertação da Pátria Moçambicana.
São também distinguidos os cidadãos que participaram na luta armada ou clandestina, do combate diplomático ou da informação e propaganda, da batalha pelo triunfo da independência, bem como do esforço abnegado tendente a valorizar as conquistas da independência nacional, da moçambicanidade e do desenvolvimento nacional.
O Chefe do Estado determinou, através do Despacho Presidencial, delegar os poderes aos Secretários de Estado da Cidade de Maputo e de todas as províncias do país para procederem a imposição de insígnias de Títulos Honoríficos e Condecorações a entidades nacionais, a nível das províncias, no dia 07 de Setembro. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.