Desconhecidos vandalizam marcos do traçado da fronteira entre e as Repúblicas de Moçambique, Zimbabwe e África do Sul, no distrito de Chicualacula, a norte de Gaza.
A administradora distrital de Chicualacuala, Cacilda Banze considera a situação de preocupante pois, para além da retirada de marcos, a linha de fronteira do lado moçambicano não tem vedação e os imigrantes ilegais aproveitam-se dessa fragilidade para entrar no país.
“Só colocar marcos e não colocar a vedação, marcos podemos encontrar daqui a alguns quilómetros e isso dificulta-nos cada vez mais”, disse.
Cacilda Banze fez saber que enquanto não se coloca a vedação, uma equipa ligada a direcção de fronteiras, está a trabalhar na recolocação dos marcos vandalizados, mas alerta que perante esse cenário, a entrada de imigrantes ilegais no país, através da linha de fronteira com o Zimbabwe, vai continuar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.