O surto de cólera que regista na sede do posto administrativo de Cobwè, distrito do Lago, já está alastrar-se para outras regiões do distrito.
O director dos Serviços Provinciais de Saúde, no Niassa, disse que há registo de casos desta doença na região de Ngofi, junto as margens do Lago Niassa.
José Manuel que falava, esta sexta-feira, na abertura das Primeiras jornadas científicas de Saúde que decorrem no Hospital Provincial de Lichinga, considerou de preocupante a situação e apela as comunidades ao cumprimento escrupuloso das regras básicas de higiene e saneamento.
Por outro lado, o director os Serviços Provinciais de Saúde desafiou os participantes das jornadas Científicas de Saúde para a investigação de patologias que perigam a saúde humana, com destaque para traumas, doenças não transmissíveis, para além de apresentar soluções para a mitigação da cólera.
O director dos serviços Provinciais de saúde no Niassa disse que o governo vai continuar a dar o apoio incondicional aos investigadores de várias patologias que perigam a saúde humana na província do Niassa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.