A Comunidade Sant’ Egídio que sempre acompanhou de perto os passos dados até a assinatura do Acordo Geral de Paz, congratula os esforços do governo e da Renamo para a manutenção da paz e estabilidade.
Aponta por exemplo, os recentes entendimentos alcançados entre as partes e que abriram o caminho para a desmilitarização.
Segundo o representante da Organização religiosa, em Sofala, Nelson Moda, o regresso dos combatentes do maior partido da oposição, à vida civil, é um passo fundamental para a promoção da harmonia social no país.
Acrescentou que a desactivação das bases militares da Renamo também abre boas perspectivas para o alcance de uma paz definitiva.
“Encorajar que este processo decorra em deixar aquelas máculas que o passado registou “, afirmou o Representante da Comunidade Sant’ Egídio, em Sofala, Nelson Moda, entrevistado pela Rádio Moçambique a propósito dos trigésimo aniversário do Acordo Geral de Paz, que se celebra esta terça-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.