Governo assume o compromisso de tudo fazer para assegurar a convivência social e o respeito pelas diferenças, visando a promoção da paz, inclusão e desenvolvimento do país.
A garantia foi dada, em Maputo, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, na Praça dos Heróis moçambicanos por ocasião do Dia da Paz e Reconciliação Nacional que se celebra, esta terça-feira.
Filipe Nyusi avançou na ocasião que todos os cidadãos são igualmente chamados a engajar-se na construção de uma paz efectiva nacional.
Quero reafirmar o compromisso do meu governo com a agenda de desenvolvimento do país e isso só é possível com uma paz efectiva e genuína. Não posso deixar de reconhecer a todos aqueles que ao longo destas três décadas contribuíram, de forma abnegada na promoção da Paz, do Desenvolvimento e do bom nome de Moçambique em diversas frentes, social, política, económica, cultural e desportiva, honrando com responsabilidade e sacrifício o nosso belo país. Todos somos instados a nos engajar na manutenção da paz, através de uma constante reconciliação a todos os níveis “, disse.
O Presidente da República enalteceu o papel da igreja para a assinatura do Acordo Geral de Paz. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.