A Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), no Niassa, está a revitalizar os comités de gestão de risco de calamidades, em todos distritos.
A acção visa fazer face a eventuais situações de ocorrência de eventos extremos na época chuvosa que se avizinha.
Os comités em revitalização, vão se encarregar na sensibilização da população que vive em zonas de risco, para o seu abandono e fixação em locais seguros.
O secretário da Cruz Vermelha de Moçambique, no Niassa, Pedro Almeida, garantiu que a instituição vai receber brevemente materiais de trabalho, kits de géneros alimentícios, bem como materiais de abrigo, para cerca de mil oitocentos e oitenta famílias.
Maior atenção vai para os distritos de Cuamba, Mecanhelas, Lago, Mandimba, e Chimbonila, que ciclicamente sofrem de intempéries, no Niassa.
“Já fizemos o levantamento, mapeamento só para podermos esperar o produto e distribuirmos. Também na mesma senda, vamos distribuir à mesma população, kits de sementes, de higiene, vamos dar também produtos alimentares”, afirmou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.