O Aeródromo de Inhambane, não será certificado para receber voos nacionais e internacionais devido à falta de condições.
Em causa está a evasão da área de servidão aeronáutica por residências, sob olhar impávido do Conselho Municipal da cidade de Inhambane.
Calcula-se em mais de mil residências erguidas e outras ainda em construção na zona de protecção, com a autorização da edilidade.
A vice-Ministra dos Transportes e Comunicações, Manuela Ribeiro que esta quinta-feira visitou o aeródromo ficou desapontada com as construções feitas na zona de servidão aeronáutica.
Depois do aeródromo, Manuela Ribeiro visitou as novas instalações da delegação da Televisão de Moçambique.
No local assegurou que até finais deste mês todas as delegações da TVM estarão em regime experimental na transmissão digital das suas emissões.
O delegado da TVM em Inhambane, Vicente Amone, disse estarem prontos para a migração digital, sendo a produção de conteúdos, um dos grandes desafios. (RM /Inhambane)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.