Arranca, esta quinta-feira, a VI Sessão Ordinária da Assembleia da República (AR), na sua IX Legislatura.
A sessão solene de abertura será corporizada por discursos da presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, e dos chefes das bancadas parlamentares da FRELIMO, Sérgio Pantie; da Renamo, Viana Magalhães; e do MDM, Lutero Simango.
Depois da sessão solene de abertura, os deputados da AR vão apreciar e aprovar as propostas de programas de trabalho e das matérias a serem submetidas aos debates.
As bancadas parlamentares da Assembleia da República dizem que vão aprovar a proposta de lei sobre a Tabela Salarial Única (TSU), um dos pontos de agenda desta sexta sessão ordinária do Parlamento.
A Proposta de Lei sobre a Tabela Salarial Única vai a debate,sexta- feira, depois de ter sido analisada pelas comissões especializadas da Assembleia da República.
A bancada da Frelimo entende que a viabilização desta proposta de Lei vai dignificar o funcionário público, tendo em conta o actual custo de vida no país.
O deputado Rafael Chande diz que a Frelimo tudo fará para viabilizar documentos importantes, e que tenham impacto positivo na vida dos moçambicanos.
Já o porta-voz da bancada da Renamo diz que a sua bancada não tem dúvidas da importância da proposta de Lei sobre a Tabele Salarial Única.
Arnaldo Chalaua recorda que o instrumento é de carácter urgente.
O porta-voz da bancada parlamentar do Movimento Democrático de Moçambique diz que o MDM espera que a aprovação da nova tabela salarial possa melhorar a vida dos funcionários públicos.
.As comissões especializadas continuam a harmonizar os instrumentos que vão corporizar os trabalhos da sexta sessão ordinária do Parlamento, que tem, em agenda, cerca de 30 matérias. ( RM)
( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.