A Polícia deteve, esta semana na cidade de Maputo três indivíduos suspeitos de falsificação de cheques, roubo de viaturas e material de escritório e tentativa de burla a um banco.
O porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Maputo, Leonel Muchina, explica as circunstâncias em que os indiciados foram detidos.
“Em quantia, são cerca de trinta e um milhões de meticais que seriam retirados dessa instituição bancária em benefício fraudulento desses três indivíduos. Temos a segunda situação, penso que foi de consumo público, um vídeo colocado a circular nas redes sociais, onde é flagrado um indivíduo a introduzir-se num escritório. Nesse acto, consegue saquear vários bens, com destaque para computadores, telemóveis e material de escritório, causando um prejuízo de cerca de quinhentos e cinquenta mil meticais. Na terceira situação temos um casal, também detido por falsificação de documentos. Esta falsificação dava título de membro da PRM, a esta senhora, na categoria de inspector principal da Polícia “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.