O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, este sábado em Vunduzi, distrito de Gorongosa, província de Sofala na cerimónia de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR).
A cerimónia deste sábado, assume um carácter especial porque foi em Vunduzi, nas mangueiras, onde teve lugar o último encontro entre o Presidente da República e o então Líder da Renamo, Afonso Dhlakama, e um dos temas abordados foi o pedido dos guerrilheiros da Renamo para tornarem célere o processo do DDR.
O evento assume igualmente particular importância por, desta vez, ter o maior número de ex-guerrilheiras envolvidas no processo do DDR e constituído por mulheres, que serão reintegradas nas suas famílias e comunidades.
Para testemunhar esta acção, estará presente igualmente o Presidente da Renamo, Ossufo Momade, para além do representante do Secretário-geral das Nações unidas, o embaixador Mirco Manzoni. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.