Em Cabo delgado, mais de seiscentos professores dos cerca de mil e duzentos, que haviam abandonado os seus distritos em consequência dos ataques terroristas, retomaram os seus postos de trabalho.
Trata-se na sua maioria de professores dos distritos que tiveram maior impacto das acções terroristas nomeadamente, Palma, Mocímboa da praia, Muidumbe, Quissanga, segundo dados partilhados esta segunda-feira durante uma saudação do Sindicato Nacional de Professores (ONP), em Cabo delgado, ao Secretário de Estado na província.
António Supeia que recebeu no seu gabinete de trabalho parte dos membros da ONP por ocasião das comemorações do “ 12 de Outubro” Dia dos professores que se assinala, esta quarta-feira, reconheceu o contributo da classe no processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento do país.
Refira-se que na sequência do terrorismo que assola Cabo delgado, desde 2017, doze professores perderam a vida na província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.