O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz que o seu programa de governação está a ser materializado, gradualmente, na componente de alargamento da rede de abastecimento de água.
O Chefe do Estado apresentou a posição, este domingo, depois de ter inaugurado o sistema de abastecimento de água do distrito de Tambara, na província de Manica.
“Estamos conscientes que não conseguimos ainda levar a água para toda a população da nossa província mas ficamos cada vez mais encorajados, porque estamos a conseguir gradualmente levar água às populações. Aquilo que parece simples promessa, a população consegue ver que não é promessa. A questão de atraso significa um processo, a água tem que ser trazida de acordo com a nossa capacidade porque ainda temos muita coisa por resolver, como por exemplo, escolas, centros de saúde e mais tarde hospital distrital, são as preocupações contínuas e que nós como governo, asseguramos e faremos a questão de levar pouco-a-pouco” , frisou.
Para além de Tambara, o Chefe do Estado moçambicano inaugurou, este fim-de-semana, os sistemas de abastecimento de água de Macossa e Guro, colocando o recurso a disposição de cerca de 30 mil habitantes destes distritos da província de Manica. ( RM Manica)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.