O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) assegura que há condições para a realização de eleições, em todo o território nacional, incluindo a província de Cabo Delgado, que tem estado a sofrer algumas incursões de terroristas.
O presidente da CNE, Dom Carlos Matsinhe, falava, esta sexta-feira, na cerimónia de tomada de posse do novo director-geral do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE), Loló Correia.
“ O trabalho que já foi feito a nível local indica que existem condições para a realização de eleições. Os órgãos eleitorais de Cabo delgado já deram algumas sugestões que precisam de ser aprofundadas, como a aquisição, por exemplo, de tendas para as eleições, uma vez que a reconstrução de infra-estruturas em Cabo delgado ainda poder levar o seu tempo “´, disse.
E no novo director-geral do STAE, Loló Correia, diz estar ciente do trabalho que vai executar.
“ Neste momento não existe, que eu saiba, de alguma actividade atrasada como tal. Então, penso que vou dar continuidade do trabalho que estava sendo feito por outros colegas que já estão lá “, afirmou.
Loló Correia substitui Felisberto Naife, que ocupou o cargo de director-geral do STAE durante 15 anos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.