O Presidenta da República, Filipe Nyusi, alertou, esta segunda-feira, que poderá recuar da decisão de reabrir as praias no próximo dia 15 de Setembro, no âmbito do alívio de algumas medidas de prevenção da Covid-19 estipuladas no situação de calamidade pública, em vigor desde hoje,no país.
Em causa está, segundo o Chefe do Estado, casos de cidadãos que durante o fim de semana se dirigiram às praias, antes da data indicada.
“Hoje é que começou, portanto à meia noite, mas desagradavelmente tomei conhecimento de que durante o fim-de-semana houve, em algumas praias, um total desrespeito. Pessoas começaram a beber, não obedeceram o distanciamento. Digo e aqui, vamos continuar a observar mais só algum tempo, se isso prevalecer, vamos recuar, vamos encerrar as praias e iremos tentar fazer de uma forma justa. Se existirem aquelas praias onde se observam as medidas, vamos permitir que continuem, mas se por um lado há praias que não respeitam, não vamos permitir que as vidas dos moçambicanos estejam em risco”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.