O governo aprovou cinquenta e nove projectos de implantação de fábricas de materiais de construção, com vista a dinamizar a indústria nacional.
A iniciativa surge no quadro da implementação da Sétima medida do pacote de aceleração económica, que preconiza a infra-estruturação da terra para os cidadãos e investidores privados.
Para a materialização de todos os projectos, o ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, explicou que há necessidade de identificar e solucionar os principais desafios do sector de habitação.
Silvino Moreno falava esta segunda-feira, em Maputo, num Seminário para a dinamização da indústria nacional de materiais de construção.
Por sua vez, o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, diz que os projectos devem ter, também, em conta a qualidade dos materiais, com vista a garantir a durabilidade das infra-estruturas.
No evento, os Ministérios das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos e Indústria e Comércio assinaram um acordo para a infra-estruturação de parques industriais, no contexto da implementação do Programa Nacional Industrializar Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.