O Ministério da Educação quer acelerar os programas de Alfabetização e Educação de Adultos para reduzir o número de pessoas que não sabem ler e nem escrever no país.
Para o efeito decorrem no país os programas Alfa Rádio, Famílias sem Analfabetismo e Regular de Alfabetização e Educação de Adultos.
A directora nacional de Gestão e Garantia de Qualidade, no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Graciela Tembe, disse que graças a estas intervenções o índice de analfabetismo reduziu de 44.9 % em 2015 para 39%, a esta parte no país, no país.
“Precisamos que cada vez mais nos apoiem a sensibilizar principalmente jovens a adultos para que se inscrevam nos Centros de alfabetização e educação de adultos e jovens, mais próximos das suas casas” disse.
O Dia Internacional de Educação de Adultos celebra-se sob o lema “ Ensino da Literacia e Aprendizagem durante e pós a crise da Covid-19”. (RM Niassa)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.