A Procuradoria Provincial, remeteu este mês ao Tribunal Judicial da Zambézia a acusação contra 17 arguidos, supostamente envolvidos no assalta ao Banco Comercial de Investimentos, em Quelimane, apoderando se de mais de cento e trinta e quatro milhões de meticais.
De acordo com um comunicado da Procuradoria Provincial da Zambézia, distribuído aos órgãos de comunicação social em Quelimane, parte dos arguidos são trabalhadores do próprio Banco.
Dos 17 arguidos, quatro encontram-se em prisão preventiva e todos são indiciados de prática de crimes de posse de armas proibidas, associação criminosa, roubo agravado e receptação.
Por outro lado, a Procuradoria Provincial da Zambézia, abriu um processo autónomo, visando responsabilizar outros cidadãos eventualmente envolvidos no roubo.
O assalto à tesouraria central do Banco Comercial e Investimentos, BCI, em Quelimane, ocorreu em plena luz do dia à 29 de Julho do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.