A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) está a acumular prejuízos na ordem de três milhões de meticais devido a sistemáticas vandalizações dos postos de transformação no município da Matola, província de Maputo.
O último caso deu-se no início desta semana, onde indivíduos ainda a monte vandalizaram uma infra-estrutura de transmissão de corrente eléctrica no bairro Nkobe, facto que deixou às escuras cerca de trinta famílias.
Segundo a delegada da área de serviços ao cliente no posto administrativo da Machava, os meliantes pretendiam com esta acção a retirada de cobre para posterior venda no mercado informal.
Sara Mboa explicou que por conta das sistemáticas vandalizações de infra-estruturas de fornecimento de energia eléctrica, ficam atrasados os projectos de expansão da rede da EDM nas novas zonas do município da Matola. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.