O Comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM),em Manica diz que prosseguem as acções operativas para devolver a segurança e tranquilidade públicas nas comunidades no interior do distrito de Gondola, alvo de incursões de homens armados da auto proclamada Junta Militar da Renamo.
A garantia foi dada pelo chefe das Relações Públicas, Mário Arnaça, que avançou que a movimentação de homens armados da Junta Militar da Renamo, em alguns pontos do distrito, está a criar um clima de instabilidade e a precipitar a saída população a procura de zonas seguras.
A fonte fez saber que a retirada da população das zonas de incursão está a permitir melhores operações das Forças de Defesa e Segurança. No patrulhamento e perseguição dos malfeitores.
“Vai, de certa forma fragilizar o campo de actuação dos homens armados potque já não recebem nenhum apoio em termos de géneros alimentícios e permite de certa forma que as Forças de Defesa e Segurança consigam identificar o seu inimigo. Temos aumentado a nossa proactividade através de patrulhamentos ostensivos naquelas áreas onde não está a população a circular”, disse.
Entretanto, Mário Arnaça, pede a colaboração da população na denúncia dos malfeitores e aos homens armados da Junta Militar da Renamo a aderirem ao processo de Desmobilização, Desarmamento e Reintegração, em curos no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.