Dois doentes de cólera estão internados nos centros de saúde de Cobué e vila de Metangula, no distrito de Lago, com estado de saúde considerado estável, podendo ter alta, a qualquer momento.
A informação foi avançada pelo médico-chefe provincial do Niassa, Narciso Rondinho, tenho sublinhado que a situação continua controlada mercê da colaboração das lideranças comunitárias e da população em geral, na observância das medidas preventivas.
Narciso Rondinho reitera que o trabalho de sensibilização comunitária permitiu que o cenário mudasse na região em que se chegou a registar trinta a quarenta casos de cólera diários.
O cumulativo da cólera no distrito do Lago é de duzentos e quarenta e nove casos com dois óbitos, de acordo com o Médico-chefe provincial do Niassa.
A fonte destaca que apesar do abrandamento do surto, que afecta principalmente o posto administrativo de Cobuè, as comunidades devem continuar a observar as medidas preventivas da doença.
As localidades de Mandambuzi e Thumba são as que registam casos esporádicos da doença, de acordo com Narciso Rondinho. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.