Na província de Maputo, setenta e cinco pessoas morreram no primeiro semestre deste ano, em consequência de setenta e seis acidentes de viação.
Trata-se de sinistros do tipo despiste e capotamento, choque entre carros, e atropelamento carro peão, registados nas estradas nacionais número um e quatro, nos distritos de Marracuene, Manhiça, e Matola.
São apontadas como principais causas dos acidentes de viação, a condução em estado de embriaguez, ultrapassagem irregular, e má travessia de peões.
Em face desta situação, a secretária do Estado na província de Maputo Vitória Diogo, insta as autoridades do sector de transportes, para o reforço das medidas de modo a inverter a situação de sinistralidade.
Na ocasião o Delegado do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER), em Maputo, Alcides Macucule, anotou que decorre um trabalho junto das escolas de condução de modo a aferir o processo de e formação de condutores. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.