O Primeiro-ministro orienta as autoridades de Cabo Delgado para encetarem uma vigilância cerrada nas comunidades para contrariar a tendência dos terroristas de deslocarem-se para o sul da província.
Adriano Maleiane que falava, esta quinta-feira na cidade de Pemba, na sessão extraordinária dos conselhos de representação do Estado e Executivo provincial, referiu que o combate ao terrorismo exige maior capacidade de controlo.
Apesar do desafio no combate ao terrorismo, o Primeiro-ministro manifestou satisfação com o nível de execução do Plano Económico e Social alcançado em Cabo delgado, entre Janeiro a Setembro deste ano.
Segundo o informe conjunto apresentado pela directora provincial do Plano e Finanças, Nice Leonor Diogo, nos primeiros nove meses do ano, Cabo Delgado alcançou uma produção global de cerca de trinta e sete mil milhões de meticais.
A cifra, de acordo com o documento, representa um cumprimento de setenta e nove por cento da meta planificada e um crescimento de cerca de nove por cento, se comparado com igual período do ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.