Perto de trezentos ex-guerrilheiros da Renamo, recentemente desmobilizados na província de Sofala, no âmbito do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR) escolheram o distrito de Dondo para começar uma nova vida.
Muitos daqueles desmobilizados são provenientes do distrito de Gorongosa e pretendem fixar residências junto dos seus familiares de quem estavam afastados há várias décadas.
O governo distrital de Dondo deseja boas-vindas ao grupo e garante haver condições para a sua reinserção social desde logo a disponibilidade de terrenos para construção de habitações.
O administrador de Dondo, José Mutoroma, encoraja os recém-chegados a desenvolverem iniciativas de geração de renda, como pequenos negócios, participando assim no combate á pobreza.
Mutoroma disse que as comunidades estão a ser sensibilizadas para acarinhar os desmobilizados facilitando a sua reintegração social. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.