A província do Niassa dispõe de um stock de mais de cinco mil toneladas de produtos de primeira necessidade quantidade considerada suficiente para atender a procura durante a quadra festiva do natal e do fim do ano que se aproxima.
Dentre os produtos diversos o destaque vai para a farinha de milho, arroz, açúcar, trigo, óleo da cozinha, peixe, frango, bebidas alcoólicas e refrigerantes.
A garantia foi dada pela Inspecção Nacional de Actividades Económicas no Niassa que assegurou estar no terreno para a monitoria de preços, validade de consumo dos produtos entre outros procedimentos legais.
A delegada da Inspecção Nacional de Actividades Económicas - INAE no Niassa, Arina Cauaneque, apontou a intensificação de acção inspectiva como um dos principais desafios do sector para a prevenção e combate a casos de violação dos direitos do consumidor.
A província do Niassa dispõe de quantidades suficientes de produtos de primeira necessidade para atender a procura na quadra festiva, garante a inspecção nacional de Actividades Económicas nesta região.
A delegada da Inspecção Nacional de Actividades Económicas - INAE no Niassa, Arina Cauaneque, pede a colaboração da população na denúncia de casos de má-fé por parte dos vendedores e agentes económicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.