Estado moçambicano recupera mais de dezasseis mil e quinhentos milhões de meticais, com a suspensão de pagamentos indevidos a funcionários fantasmas na função pública, de 2019 a esta parte.
Os pagamentos indevidos eram efectuados a favor de duzentos e oitenta e nove funcionários fantasmas, descobertos durante o processo de prova de vida.
A Ministra da Administração Estatal e Função Pública disse que o valor recuperado, vai contribuir para o desenvolvimento sócio-económico do país.
Ana Comoane, falava no décimo quinto Conselho de Inspectores Gerais, encontro que teve lugar esta sexta-feira no distrito de Boane, província de Maputo.
“ A Função Pública durante muito tempo conviveu com o fenómeno de funcionários fantasmas. Para colmatar este mal foi introduzido o sistema de prova de vida presencial que está surtindo efeitos satisfatório. Não foi por acaso, caros inspectores, que foi elencado o tema sobre o balanço da prova de vida, desafios e perspectivas”, disse. (RM Maputo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.