O Secretário-geral da Organização da Juventude Moçambicana, Silva Livone, defende a necessidade da realização do diálogo permanente junto a juventude para evitar que esta camada social não ingresse nas fileiras dos terroristas.
Silva Livone lançou este desafiou á juventude em Nampula, esta quinta-feira, no final duma reunião dos membros da OJM ao nível da cidade, na qual marcou o primeiro dia da sua visita de trabalho aquela região.
Silva Livone referiu, na ocasião, que é preciso explicar aos jovens os perigos destes fazerem parte da fileiras dos terroristas.
Reconheceu, no entanto, que o problema da falta de emprego constitui o principal factor que faz com que os jovens ingressem nas fileiras dos terroristas, dai que exorta a estes a apostarem em projectos de auto-emprego, oferecidos pelo governo, através da Secretária de Estado da Juventude e Emprego.
Além da cidade de Nampula, o Secretário-geral da OJM, Silva Livone, visita esta sexta-feira o distrito de Memba, onde dentre várias actividades, prevê solidarizar-se com as famílias afectadas pelo terrorismo naquela região.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.