O Presidente da República reitera o apelo às Forças de Defesa e Segurança para o combate cerrado ao terrorismo.
Filipe Nyusi diz que o terrorismo abre espaço para outros tipos de crimes, como o branqueamento de capitais, tráfico de drogas e raptos.
Para o Presidente Nyusi, as Forças de Defesa e Segurança devem estar preparadas para combater, de forma conjunta, estes males.
O Chefe de Estado falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura do vigésimo terceiro Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional.
O Presidente da República orientou as Forças de Defesa e Segurança a reforçarem os mecanismos de recrutamento de mancebos, para evitar casos de corrupção no processo.
O Comandante-em-Chefe das Forças de Defesa e Segurança orientou ao Conselho Coordenador do Ministério da Defesa Nacional para discutir, com precisão, os assuntos ligados à defesa da pátria.
O encontro, de quatro dias, decorre sob o lema: Sector da Defesa engajada na prevenção e no combate a quaisquer formas de agressão à pátria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.