Trinta e cinco instituições de formação de professores já retomaram as aulas presenciais, interrompidas por conta da crise pandémica da Covid-19
Três ainda não reabriram, sendo uma, por razões de terrorismo no distrito de Quissanga, em cabo Delgado e duas, em Niassa e Sofala por necessitarem ainda de uma intervenção de grande engenharia.
São dados anunciados, este sábado, pela directora de Nutrição e Saúde Escolar no Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano, Arlinda Chaquisse, no programa Linha Directa da Rádio Moçambique, deste sábado.
“ Conseguimos numa primeira fase arrancar com 25 instituições de formação de professores porque foram estas que a comissão de verificação de conformidade aprovou, semana seguinte mais três instituições conseguiram reunir as suas condições no âmbito da prevenção da COvid-19 e ficamos com 28 e actualmente nós estamos com 35 instituições de formação de professores com as actividades já a decorrerem em pleno”, disse Arlinda Chaquisse, directora de Nutrição e Saúde Escolar no Ministério de Educação e Desenvolvimento Humano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.