Trinta e oito por cento de crianças menores de cinco anos vivem com desnutrição crónica no país.
Esta cifra representa um decréscimo quando comparado com período do 2014 onde a taxa de desnutrição crónica rondava os 43 por cento.
São dados avançados esta quinta-feira no distrito de Marracuene na província de Maputo, pela Secretaria Executiva do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional Leonor Neves na Nona Reunião Nacional da Instituição.
A Secretaria Executiva do SETSAN, avançou na ocasião que são necessários cerca de 67 milhões de meticais anualmente para assistir as crianças com desnutrição crónica principalmente na zona centro e norte do país.
Secretaria Executiva do Secretariado Técnico de Segurança Alimentar e Nutricional Leonor Neves, falando esta quinta-feira no distrito de Marracuene, a margem da nona Reunião Nacional da Instituição.
O encontro de dois dias tem por objectivo promover o diálogo, e melhorar o processo de coordenação e planificação institucional, com vista a assegurar a integração das acções de Segurança Alimentar e Nutricional no Plano Economico e Social e Orçamento do Estado.
O evento membros do Conselho de Direcção e Técnicos desta instituição, para além de pontos focais afectos aos Serviços de Actividades Económicas e Direcções Provinciais de Agricultura e Pescas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.