Na província da Zambézia, um profissional da saúde foi detido, semana finda, indiciado de ter engravidado uma menor de catorze anos no distrito de Mopeia.
O comandante distrital da Polícia da República de Moçambique(PRM), em Mopeia, Ângelo Sumaila, disse que a detenção foi efectuada na sequência de um mandado do Tribunal Judicial distrital, à pedido da Procuradoria local.
A Associação Resiliência da Criança em Mopeia que denunciou o caso, nos princípios deste mês, refere que a Organização não vai descansar enquanto não for feita a justiça.
“Lutamos até as últimas consequências porque queremos ver a justiça, até estar condenado. A legislação moçambicana pune esses transgressores porque de facto, queremos ver as criança a crescer da melhor maneira”, disse.
Este é o segundo profissional da saúde detido semana finda, na Zambézia pelas mesmas razões. O outro caso ocorreu em Quelimane, concretamente no Centro de saúde de Coalane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.