O Presidente da República, Filipe Nyusi, alerta aos gestores da Hidroeléctrica de Cahora Bassa para se prepararem para um cenário de redução da procura de energia produzida pela empresa, na região.
O Chefe do Estado diz que a HCB deve estar preparada para lidar com uma eventual auto-suficiência energética, na região.
Com efeito, Nyusi recomenda aos gestores da empresa a serem proactivos e encontrarem estratégias para continuar a resultados operacionais e financeiros positivos em qualquer circunstância.
Filipe Nyusi falava, este domingo, na Vila do Songo, em Tete, na Gala que marcou a celebração dos 15 anos da reversão da Hidroeléctrica de Cahora Bassa a favor do Estado moçambicano.
O Presidente da República apelou a modernização da HCB para responder as actuais necessidades do sector da energia, no país.
A gala de celebração dos 15 anos da reversão da HCB a favor do Estado moçambicano contou com a presença de membros do Governo e vários intervenientes do sector da energia, com destaque para empresários do ramo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.