O Presidente da República, Filipe Nyusi, reiterou esta quinta-feira em Nampula uma vigilância cerrada nas comunidades para travar os focos de terroristas que usam a província para recrutar jovens que alimentam este grupo em Cabo Delgado.
Filipe Nyusi que falava na qualidade de comandante-chefe das FADM, na 15ª cerimónia de graduação de oficias na Academia Militar Samora Machel, lamentou pelo facto de Nampula estar a ser viveiro dos terroristas por isso pediu para que seja agudizada a vigilância e denúncia de pessoas estranhas para cortar a fonte da logística humana dos futuros terroristas.
Aos graduados, o Comandante – Chefe das FADM, Filipe Nyusi, desafiou a contribuírem com as novas tácticas militares no combate ao terrorismo, tendo deixado claro de que não se pode dar trégua aos terroristas que neste momento perderam a orientação.
Filipe Nyusi, comandante-chefe das FADM, referiu ainda que as forças conjuntas que actuam no teatro operacional Norte, estão cada vez mais a abater os grupos terroristas que fogem sem rumo actuando em guerrinhas, por isso enalteceu a coragem e bravura destes nesta batalha.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.