O Presidente da República defende a punição exemplar e em tempo útil de todos os que estiverem em conflito com a lei, principalmente casos ligados a corrupção.
A exortação foi feira esta sexta-feira, em Nampula, no acto do Lançamento da estratégia de prevenção e combate à corrupção na administração pública.
Trata-se de uma estratégia de prevenção e combate a corrupção a vigorar num período de 20 anos, portanto, 2023/2033.
O instrumento foi aprovado em Novembro passado na quadragésima primeira sessão de conselho de Ministros.
O presidente disse que a corrupção mina os esforços do estado moçambicano na prestação de serviços a população e uma gestão pública de qualidade.
O governo apela a união de sinergias de todos para combate a corrupção.
Presidente da República Filipe Nyusi, esta sexta-feira em Nampula no Lançamento da estratégia de prevenção e combate à corrupção na administração pública.
O acto aconteceu durante as cerimónias centrais do dia internacional de combate a corrupção que tiveram lugar na cidade de Nampula, local onde foi inaugurado o edifício do gabinete provincial de combate a corrupção de Nampula.
Ainda esta sexta-feira, o presidente da República inaugura os tribunais distritais de Liupo, Larde e Mossuril no segundo dia da sua visita a Provincial de Nampula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.