Investidores do sector mineiro e órgãos de governação descentralizada na Zambézia, discutem, em Quelimane, mecanismo de exploração sustentável de recursos minerais na província.
Para o efeito decorre o primeiro fórum de investimento na indústria extractiva.
O director Geral do Instituto Nacional de Minas, Elias Daudi, revelou que Zambézia, conta com cinquenta e quatro concepções mineiras e mais de cem licenças de prospecção.
Elias Daudi, afirmou o Ministério dos Recursos Minerais e Energias está empenhado na implementação de políticas visando evitar conflitos nas comunidades decorrente da exploração de recursos mineiros.
O governador da Zambézia, Pio Matos, defende que a extracção de recursos minerais na província deve reflectir na qualidade de vida das comunidades locais.
Por seu turno a Secretaria do Estado na Zambézia, Judith Mussácula, acredita que o primeiro fórum de investimento poderá buscar soluções face a alegada falta de benefícios. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.