Na província de Gaza, três funcionários do Estado, foram expulsos, este ano, por prática de corrupção, de um total de cento e setenta processos instaurados pela procuradoria provincial, de Janeiro a esta parte.
Destes processos, o destaque vai para funcionários dos sectores da polícia de trânsito, saúde, educação e migração.
A informação foi partilhada pelo Ministério Público, esta sexta-feira, em Xai-Xai, no quadro das celebrações do dia internacional de combate à corrupção, que se assinala a nove de Dezembro de cada ano.
A procuradora-chefe provincial em Gaza, Virgínia Hobjana, defende o envolvimento de todos extractos sociais na denúncia de casos de corrupção para a erradicação deste mal.
E o Secretário do Estado em Gaza, Lourenço Lindonde, disse na ocasião que a corrupção está a afundar as Instituições do Estado, daí a necessidade de combater o mais urgente possível este mal, que retarda o desenvolvimento do país.
Diversas individualidades entre políticos, governantes e de Instituições ligadas à justiça, participaram esta sexta-feira, em Xai-Xai, nas cerimónias centrais ao nível da província de Gaza do dia internacional de combate à corrupção. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.