O Alto-comissário de Moçambique na África do Sul, Paulino Macaringue, despediu-se, este sábado, da comunidade moçambicana, no fim da sua missão de pouco mais de sete anos.
O acto teve lugar na cidade de Joanesburgo, na cerimónia de confraternização, por ocasião da quadra festiva que se avizinha.
O encontro juntou as representações consulares de Moçambique e das instituições do estado, acreditadas na África do Sul. Destaque também para as lideranças das comunidades moçambicanas, na província de Gauteng.
Paulino Macaringue aproveitou a ocasião para agradecer o apoio que teve ao longo destes anos, no desempenho das funções de Alto-comissário de Moçambique na terra do rand.
Em jeito de retribuição, o presidente cessante da comunidade moçambicana em Gauteng, Suleimane Gulamo Suleimane, agradeceu o contributo dado por Paulino Macaringue na resolução dos muitos problemas que afectam os moçambicanos na África do Sul.
No entanto, sublinhou que ainda falta resolver o crónico problema da falta de documentação.
Paulino Macaringue, que já foi chefe de estado-maior general das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, foi nomeado Alto-comissário de Moçambique na África do Sul em Outubro de dois mil e quinze. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.