O Governo diz que as metas do Plano Económico e Social e Orçamento do Estado, PESOE, do próximo ano vão melhorar o ambiente de negócios e garantir atracção de investimentos para o país.
O Primeiro-ministro fez saber que os sectores de agricultura, pesca, energia têm-se mostrado favoráveis para a diversificação da economia nacional.
Adriano Maleane diz que o Plano Económico e Social do próximo ano prevê medidas e acções que garantam a sustentabilidade económica.
O PESOE 2023 está fixado em Quatrocentos e Setenta e Dois mil milhões de meticais, havendo um défice de pouco mais de cento e quinze mil milhões de meticais.
As bancadas parlamentares divergem na apreciação do documento.
O porta-voz da bancada da Frelimo, Feliz Sílvia, argumentou que o documento responde as necessidades do país.
O porta-voz da bancada da Renamo, Arnaldo Chalaua, diz que o documento apresentado pelo governo está longe de responder as preocupações dos moçambicanos.
Já o porta-voz da bancada do Movimento Democrático de Moçambique, Fernando Bismarque, entende que o PESOE apresenta lacunas.
A proposta de lei do Plano Económico e Social e Orçamento para 2023 foi aprovada na generalidade com 162 votos da Frelimo, a Renamo e o MDM votaram contra. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.