A Renamo está reunida, em Maputo, na sua quarta sessão Ordinária do Conselho Nacional para, de entre vários assuntos, reflectir em torno dos preparativos dos próximos pleitos eleitorais - 2023 e 2024.
O encontro, de um dia, deverá, igualmente, proceder à ratificação da nova figura indicada para o cargo de secretário-geral da Renamo, em substituição de André Magibire.
A esta figura, o presidente da Renamo, Ossufo Momade, exige que seja conhecedora dos desafios do partido, e que seja capaz de implementar as suas aspirações, através de estratégias consentâneas com os actuas desafios, como as eleições.
Para a Renamo, outro desafio é a manutenção da paz e a promoção da reconciliação nacional, pressupostos essenciais do desenvolvimento.
É nesse sentido que a Renamo assegura que não poupará esforços para a implementação do processo Desarmamento, Desmobilização e Reintegração, já cumprido em 80 por cento.
Relativamente ao terrorismo em alguns pontos da província de Cabo Delgado, a Renamo apela às Forcas de Defesa e Segurança a adoptarem medidas eficazes e assertivas que se traduzam num ambiente de segurança. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.